SEGURANÇA:

O site da Stok Informática é completamente seguro, utilizamos as mais modernas tecnologias de segurança disponíveis no mercado.

Todas as compras efetuadas via Cartão de Credito estão sujeitas a análise (inclusive poderá ser solicitado ao comprador documentos e comprovantes de titularidade), uma segurança a mais para nossos clientes, uma regra para o comercio online. Todas as informações referentes a seu cartão de credito não ficam cadastradas em nosso sistema, sendo assim não há qualquer risco que seus dados sejam acessados por pessoas mal intencionadas.

Usamos também Certificação Digital SSL onde todas as informações cadastradas em nosso sistema, desde dados pessoais, forma de pagamento, e qualquer outra informação fornecida no ato da compra e cadastro são criptografadas, ficando em total sigilo.

Para maior segurança nas suas compras, use sempre antivírus e firewalls e os mantenha atualizados!
A Segurança também é de responsabilidade do cliente. Por isso, é necessário que se forneça informações válidas e verdadeiras e que não exista o compartilhamento de sua senha. Caso haja suspeita de violação de seu sigilo, troque-a o mais rápido possível.

A Stok não envia e-mails solicitando dados de cadastro ou financeiros de clientes, tampouco solicita que cliquem em links ou proceda com a instalação de quaisquer outros programas.

 

TERMOS DE ACEITE:

Ao comprar qualquer produto da loja, você afirma aceitar os termos abaixo:

* GUARDAR TODAS AS CAIXAS E DOCUMENTOS DAS PEÇAS, INCLUSIVE CAIXA DE GABINETE, POIS CASO NECESSÁRIO USO DA GARANTIA, NÃO SERÃO ACEITAS PEÇAS/COMPUTADORES SEM AS DEVIDAS CAIXAS ORIGINAIS QUE FORAM ENVIADAS / ENTREGUES NO SEU PEDIDO.

* PRAZOS DE PRODUÇÃO E SEPARAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Nosso prazo de produção para computadores é de 5 a 8 dias úteis. Prazo garantido para cumprir todos os passos na montagem do seu computador e também dos testes executados para ter certeza sobre a estabilidade do equipamento.

A empresa Stok Informática assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

 

NÃO ESTAO COBERTOS DE GARANTIA:

• Bens não adquiridos no site / loja da Stok;
• Defeito do item quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• Custo de instalação ou montagem do produto, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do mesmo;
• Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
• Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software e dados, manter uma cópia de segurança (backup) atualizada é de total responsabilidade do cliente;
• Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
• Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito (raios, descargas elétricas, etc);
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

 

PERDA DE GARANTIA

A garantia da Stok cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Stok e/ou fabricante.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Stok.
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Stok e/ou Fabricante;
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem (GUARDAR TODAS AS CAIXAS DAS PEÇAS, NÃO SERÃO ACEITAS PEÇAS/COMPUTADORES SEM AS DEVIDAS CAIXAS ORIGINAIS QUE FORAM ENTREGUES NO SEU PEDIDO.)
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
• Danos causados por vírus.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Caso haja desistência da compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente tem a opção de devolver o produto em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, para isso o produto não deve ter sido usado.

É disponível como opção ao consumidor:

• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.

 • Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.

 • Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um credito para próximas aquisições. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.

Em caso de devolução/troca, o Código de Defesa do Consumidor informa que a empresa não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso.

A remessa deve ser feita através dos Correios ou em mãos direto na loja. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. Não nos responsabilizamos pela retirada nos correios ou em outros locais.


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Caro cliente, aqui você encontrará o Termo e Condições Gerais de Venda da Stok Informática, contendo informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. Por favor, leia todas as informações com atenção.

 

Termo e Condições Gerais de Venda de Produtos

1) Introdução

Este Termo e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") são aplicáveis a todas as compras de produtos realizadas pelos clientes no site da Stok Informática.

Ao realizar um pedido de compra será implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A Stok Informática reserva-se no direito de modificar o Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.

Esse Termo Condições Gerais de Venda, em conjunto com as políticas e o pedido de compra, constituem o acordo integral entre a Stok Informática e o cliente (Contrato).

 

2) Especificações

Cliente: Pessoa física ou jurídica que compra o produto como destinatário final.

Stok Informática: Razão Social: INFOSTOK COMERCIO DE TECNOLOGIA LTDA,

Nome Fantasia: Stok Informática, CNPJ: 10.362.040/0001-37, Inscrição Estadual: 096/3264222

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 1622 / 205, Bairro: Partenon, CEP: 90650-000, Cidade: Porto Alegre-RS, Telefone: 51 3384-4556, site www.stok.com.br

 

Confirmação do pedido: É o documento enviado ao e-mail de cadastro do cliente, pelo qual a “Stok Informática” aceita um pedido de compra, gerando uma numeração para identificação do mesmo.
 

Preço: Indicado na confirmação do pedido.

Produto: Bem descrito na confirmação do pedido.

 

3) Âmbito de Aplicação

Este Termo e Condições Gerais de Venda da Stok Informática são aplicáveis a toda e qualquer compra de produto no site www.stok.com.br

Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir o presente. Ao realizar um pedido, esta implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda, bem como as condições estabelecidas em todo o site da Stok Informática.

 

4) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.stok.com.br , mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro do cliente.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Stok Informática imediatamente sobre qualquer eventual erro, para que possam ser tomadas as devidas providencias.

5) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Stok Informática durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Stok Informática ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

Stok Informática reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

6) Entrega

Stok Informática não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

6.1). Forma de Postagem

O Cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: gabinetes, acessórios de grandes dimensões, etc.)

Em caso de grandes eventos como Black Friday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.

 

 7) Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Stok Informática para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (51) 3384-4556 ou através do e-mail: stok@stok.com.br

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Stok Informática. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

 

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Stok Informática, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

8) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição ou reparo poderá ocorrer em até 30 dias, conforme código de defesa do consumidor.

Stok Informática não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. As caixas e acessórios compõem o produto, portanto GUARDE-AS!

Todos os prazos de garantias informados no site já constam a garantia legal, que são de 3 meses conforme lei, o restante do tempo, que compõe o prazo total, é garantia contratual cedida pelo fabricante ou distribuidor. Por se tratar de um produto importado, a garantia especifica na caixa/embalagem, não tem validade em território brasileiro, sendo valida a garantia total (legal + contratual) informada na página.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Stok Informática fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

8.1) A Garantia não abrange

  • Produtos não adquiridos no site da Stok Informática;
  • Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
  • Custos de instalação;
  • Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;
  • Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer backup é do cliente;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
  • Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
  • Uso inadequado, imprudência ou negligência;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

8.2) Perda de Garantia

Stok Informática cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Stok Informática e/ou fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Stok Informática e/ou Fabricante;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).

- Danos causados por vírus.

- Ferrugem e falta de cuidado com o produto.

- Em caso de Placas Mãe, é muito comum a falta de cuidado na instalação DO PROCESSADOR e os PINOS DO SOCKET acabam danificados, caracterizando mau uso e perda de garantia.

-  Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação

 

8.3) Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos que a Stok Informática indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

 

9) Forma de Remessa

Após o prazo legal de garantia (3 meses) os custos de frete de envio e retorno são por conta do cliente

A remessa somente será aceita nos termos do item "7" para o seguinte endereço:

Stok Informática – Autorização Nº
Endereço: Av. Bento Gonçalves 1622 / 205
Bairro: Partenon
CEP: 90650-000
Cidade: Porto Alegre - RS